Imagem - Ocemg
Notícias

Hospital da Unimed Poços recebe nota máxima em práticas de segurança pela Anvisa

19/01/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Hospital da Unimed Poços de Caldas recebeu nota máxima no nível Conformidade Alta na Avaliação das Práticas de Segurança do Paciente, em 2020, realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A avaliação é feita anualmente pela Anvisa e a adesão é voluntária. De acordo com os resultados apresentados nos 21 indicadores de estrutura e processos, as instituições de saúde são classificadas nos níveis: Conformidade Alta, Conformidade Média e Conformidade Baixa

Para o médico José Júlio Balducci, diretor do Hospital Unimed Poços de Caldas, o excelente desempenho na avaliação da Anvisa mostra o esforço e o compromisso da equipe e dos gestores da cooperativa em oferecer um cuidado seguro e de qualidade aos pacientes. “Estamos muito felizes com essa conquista, que confirma o resultado da recente pesquisa que realizamos sobre a Cultura da Segurança, evidenciando a efetividade das ações realizadas em prol de um cuidado seguro, sendo este um objetivo estratégico”, destacou.

O diretor ainda complementou sobre as três décadas de atuação da Unimed Poços de Caldas. “Neste ano em que caminhamos para o trigésimo aniversário da nossa cooperativa, receber esse reconhecimento do mais importante órgão de fiscalização para a promoção e proteção da saúde dos brasileiros, é extremamente gratificante. Comprova que todos os investimentos que temos feito ao longo dessas três décadas, seja em pessoas, processos e infraestrutura, foram assertivos. Parabenizo a todos os envolvidos na implementação dos protocolos de segurança”, disse.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg