Imagem - Ocemg
Notícias

Hospital Unimed Circuito das Águas é inaugurado em São Lourenço

11/07/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Os 35 anos da Unimed Circuito das Águas foram marcados por uma grande conquista: a inauguração do Hospital Unimed Circuito das Águas. Em solenidade realizada no dia 30 de junho, em São Lourenço, o evento contou com a presença de clientes, empresários, parceiros, autoridades locais, regionais e representantes do Sistema Unimed Nacional, como o Diretor Financeiro da Unimed do Brasil, Dr. Dilson Lamaita Miranda. Também marcou presença no evento o vice-presidente do Sistema Ocemg, Samuel Flam.

Em seu discurso, o prefeito da cidade, Dr. Walter José Lessa, parabenizou a diretoria atual da Unimed e expressou votos de sucesso para o empreendimento, convocando os cooperados a unirem forças junto à gestão.

O novo hospital é uma conquista significativa para a cooperativa e trará benefícios para a região. Ocupando uma área total de 31 mil m², oferecendo uma vista de 360 graus para as montanhas da Serra da Mantiqueira, a unidade possui capacidade para 127 leitos, incluindo leitos de internação, observação, oncologia e recuperação pós-anestésica. Com mais de 12 mil m² de área construída, o hospital também conta com um Pronto Atendimento 24 horas, Centro de Imagens e Centro de Oncologia. A obra, iniciada em fevereiro de 2021, foi entregue às vésperas do aniversário da cooperativa, que completou 35 anos de fundação em 9 de julho.

“Esse empreendimento traz um impacto significativo para a área da saúde suplementar da região, aumentando em 10% a oferta de leitos na área de atuação da Unimed Circuito das Águas. Considerando apenas a microrregião, o aumento é ainda maior, de 40%, incluindo leitos de internação e UTI”, afirma o presidente da cooperativa, Musse José Matuck.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg