Imagem - Ocemg
Notícias

Hospital Unimed Poços adquire equipamento que amplia a segurança no processo de intubação

27/07/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Visando ampliar a segurança do paciente, o Hospital Unimed Poços adquiriu um vídeo laringoscópio, equipamento que facilita a intubação do paciente. A unidade hospitalar é a primeira da cidade a oferecer este equipamento de última geração.

“O vídeo laringoscópio possui uma câmera e uma tela de vídeo de alta definição, que facilita a visualização da via aérea durante o processo de intubação, oferecendo melhor condição ergonômica e segurança para a realização do procedimento”, explica o médico José Júlio Balducci, diretor do Hospital Unimed Poços e anestesista.

De acordo com o dirigente, “o equipamento ajuda principalmente no caso de pacientes cuja anatomia das vias aéreas dificulta a intubação, pois ele permite a nítida visão da estrutura da glote, melhorando assim o índice de sucesso, principalmente na primeira tentativa de intubação”.

Este é mais um investimento da Unimed Poços na busca da excelência do atendimento aos seus beneficiários. “Temos investido continuamente não só na capacitação da nossa equipe, como na melhoria de processos e em equipamentos de última geração”, destaca o médico Odilon Trefíglio Neto, presidente da Unimed Poços. “Estamos prestes a completar 30 anos e orgulhosos com as nossas conquistas, principalmente do Hospital, considerado pelos órgãos de fiscalização e controle como referência na segurança dos pacientes”.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg