Imagem - Ocemg
Notícias

Inscrições abertas para a edição 2020 do Dia C

15/05/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Já está no ar a campanha do maior movimento de voluntariado cooperativista brasileiro – Dia de Cooperar (Dia C), e todas as cooperativas mineiras estão convidas a integrarem mais uma vez essa grande corrente de voluntariado e solidariedade.

Para participar é bem simples, basta elaborar um projeto que ajude pessoas, instituições sociais, hospitais, ou comunidades afetadas pelo novo coronavírus. Em seguida, acesse o blog do Dia C e confirmar participação. Ao acessar a aba de Inscrição, a cooperativa será direcionada para o Sistema de Informação Gerencial (SIG) e procederá ao cadastro do projeto. O prazo para se inscrever vai até 19 de junho.

Pautada pelos acontecimentos que assolam o mundo devido à pandemia do novo coronavírus, a campanha deste ano será totalmente voltada a preservação da saúde e melhoria de vida das pessoas mais afetadas com a pandemia.  Mesmo com o isolamento social, é possível identificar as dificuldades do entorno dos empreendimentos cooperativos, seja das pessoas, hospitais, e instituições sociais, fomentando, por meio das redes sociais, os voluntários que ano a ano contribuem para fazer a diferença na vida das pessoas.

Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, as ações do Dia C deverão privilegiar o meio digital. Com isso, a celebração de todas as ações voluntárias de Minas e do Brasil será no dia 4 de julho, online.

“O cooperativismo mineiro e de todo o país segue firme no propósito do Dia C, sabendo que Atitudes simples movem o mundo. E este mote se faz ainda mais necessário no cenário em que somos assolados por essa pandemia. O Sistema Ocemg conta com o engajamento das cooperativas do Estado na elaboração de projetos que condizem com as reais necessidades das regiões em que atuam. Unindo esforços é possível colocar em prática ações que podem salvar vidas, e garantir a sobrevivência e a manutenção de muitos locais que certamente aguardam as ações voluntárias do Dia C”, ressalta o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg