Imagem - Ocemg
Notícias

Inscrições abertas para o Coopsportes Digital 2021

17/08/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Começaram ontem (16/08) e vão até o dia 31 deste mês as inscrições para o Esportes Cooperativos de Minas Gerais – Coopsportes Digital. A 17ª edição dos jogos será no meio virtual e terá como novidade a possibilidade de participação de familiares pela primeira vez. Para se inscrever, basta clicar aqui.

O foco em promover a integração e a intercooperação entre cooperados, dirigentes, colaboradores e familiares continua o mesmo, porém, este ano será por meio dos esportes eletrônicos ou e-games.

Estão disponíveis 10 modalidades de jogos virtuais para o público, sendo elas: Fifa 20, truco, sinuca, xadrez e dama online, Free Fire, Just Dance Now, Pac-Man, Space Invaders e River Raid. Clicando aqui é possível conhecer melhor cada modalidade.

De acordo com Dérik Dionizio, da Torneio de Jogos, empresa que, juntamente com a equipe do Sistema Ocemg, criou o formato do Coopsportes Digital, os esportes eletrônicos foram os únicos que não foram paralisados com a questão da pandemia.

Ele explicou que os jogos digitais viabilizam que pessoas comuns e não só profissionais de e-games possam vivenciar a experiência dos torneios digitais, inclusive com narração de Youtubers da área. Para o Coopsportes, Dionizio ressalta que a plataforma para se cadastrar é simples e as modalidades propostas são de fácil entendimento para aqueles que nunca jogaram. “Pensamos em jogos de baixa complexidade, com fácil acesso e para todas as idades, para que haja opções para o público e uma maior aderência possível”, explica.

A gerente de Educação e Desenvolvimento Sustentável do Sistema Ocemg, Andréa Sayar, complementa dizendo que, “considerando que ainda vivemos em um contexto que exige cuidados, o Sistema irá viabilizar o Coopsportes Digital, ampliando para familiares – cônjuges ou filhos de cooperados ou empregados de cooperativas, a partir de 12 anos de idade”.

Segundo Andréa, as modalidades foram pensadas para contemplar pessoas com diferentes habilidades e o evento foi formulado de forma a movimentar as cooperativas mineiras com mais uma ação inovadora proposta pelo Sistema Ocemg.

No dia 30 de setembro, será realizada uma mesa redonda com especialistas para comentar sobre a evolução das partidas e a grande final do Coopsportes Digital será no dia 23 de outubro.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg