O principal estudo e consolidação de dados sobre o cooperativismo em Minas Gerais já tem data de lançamento. O Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro será divulgado no dia 11 de julho, em um evento promovido pelo Sistema Ocemg, no Centro Cultural Unimed-BH Minas, em Belo Horizonte.
A estimativa é de que 600 pessoas participem da iniciativa, incluindo conselheiros do Sistema Ocemg, dirigentes de cooperativas mineiras e autoridades do Estado.
O objetivo da proposta é apresentar os principais indicadores econômicos e sociais das cooperativas mineiras, além de discutir as megatendências que influenciam o desempenho, o crescimento e a sustentabilidade dos negócios cooperativos, tanto no Brasil quanto no mundo.
A programação inclui palestras de especialistas renomados, como o jornalista Demétrio Magnoli, que abordará o desenvolvimento econômico nos próximos quatro anos e seu impacto nas cooperativas. Já a economista e Influenciadora Coop Rita Mundim apresentará a evolução do cooperativismo mineiro no período 2022/2023.
Na ocasião, ainda haverá o lançamento do Relatório de Sustentabilidade do Sistema Ocemg, com a presença de Paula Harraca, executiva referência em ESG, Inovação e Gestão de Pessoas.
Andrea Sayar, gerente de Educação e Desenvolvimento Sustentável do Sistema Ocemg, destaca o pioneirismo da entidade em diversas iniciativas voltadas ao monitoramento e ao desenvolvimento de cooperativas, além da promoção da educação cooperativista e de práticas de sustentabilidade. Segundo ela, o Relatório de Sustentabilidade abordará essas iniciativas e muitas outras, reforçando o compromisso com o desenvolvimento das comunidades e dos territórios de atuação das cooperativas, promovendo a geração de riqueza, trabalho e renda, com respeito ao meio ambiente. As inscrições para o evento já estão abertas. Clique aqui e confirme sua participação.
Saiba mais sobre o Lançamento do Anuário clicando aqui.