Imagem - Ocemg
Notícias

Inscrições para o Dia C 2021 vão até 18 de junho

11/05/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

As cooperativas são as grandes protagonistas do Dia de Cooperar (Dia C). Por meio delas, em 11 anos, foram beneficiadas mais de 10 milhões de pessoas em Minas Gerais, com a colaboração de 450 mil voluntários. E para multiplicar esses resultados, as cooperativas mineiras têm até o dia 18 de junho para inscrever seus projetos. Para participar  é bem simples, basta ter em mãos o número de matrícula e senha da cooperativa e acessar o Sistema de Informação Gerencial (SIG). Se for o primeiro ano da cooperativa no programa, o passo a passo é o mesmo.

É importante que as confirmações de participação das cooperativas e de seus Postos de Atendimento sejam feitas em uma só inscrição. Este ano, em função da continuidade da pandemia de Covid-19, não serão enviados os kits do Dia C, mas por meio do Blog do Dia de Cooperar, as cooperativas têm disponíveis para download diversos materiais com layouts e Manual de Identidade do movimento.

O Dia de Cooperar será celebrado em 03 de julho, primeiro sábado do mês, assim como o Dia Internacional do Cooperativismo. A data marca a comemoração e a divulgação para a sociedade dos projetos e ações de responsabilidade social realizados durante todo o ano. “O Dia C é todo dia. São as iniciativas que transformam a vida de milhões de beneficiados e voluntários, gerando um ciclo do bem. Portanto, quanto mais cooperativas participam, mais pessoas são mobilizadas, dando ainda mais dimensão para este que é o maior movimento cooperativista de voluntariado do país”, ressalta Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg