Imagem - Ocemg
Notícias

Inscrições para o Dia de Cooperar 2021 vão até 25 de junho

15/06/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sistema Ocemg estendeu até o dia 25 de junho o prazo de inscrições para o Dia de Cooperar (Dia C) 2021, para que mais cooperativas integrem a este grande movimento de voluntariado cooperativista realizado há 12 anos, e que já beneficiou mais de 10 milhões de pessoas em Minas Gerais.

“Nossa meta, a cada ano, é aumentar o número de pessoas beneficiadas pelo Dia de Cooperar e, para isso, é importante que cada vez mais cooperativas integrem o movimento. Pedimos para que aquelas que já integram a campanha convidem uma cooperativa que ainda não faz parte, para potencializarmos os resultados das ações este ano”. Assim ressalta o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, sobre a importância do engajamento das cooperativas no Dia C 2021.

Para inscrever os projetos é necessário acessar o Sistema de Informação Gerencial (SIG). Para otimizar esse processo, o responsável por inscrever a cooperativa deve estar com o número de matrícula e a senha em mãos.

As cooperativas e Postos de Atendimento (PAs) que realizarem o mesmo projeto de forma intercooperativa deverão realizar a inscrição uma única vez no SIG, contemplando todos os PAs e cidades participantes.

Para embasar a divulgação e levar todas as informações da campanha, o Sistema Ocemg mantém o blog do Dia C. Na página, estão disponíveis para download, por exemplo, os diversos materiais com layouts e Manual de Identidade do movimento.  Além disso, o blog disponibiliza dicas, regulamento, datas importantes, exemplos de projetos realizados por cooperativas em todo o Estado, entre outros assuntos.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg