Imagem - Ocemg
Notícias

Instituto Sicoob promove educação financeira gratuita em ambiente digital

03/11/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Instituto Sicoob, agência de Investimento Social Estratégico do Sicoob, lançou, no dia 7 de outubro, uma iniciativa chamada de Clínicas Financeiras Virtuais. O objetivo é oferecer, gratuitamente, orientações sobre Educação Financeira, com temas relacionados à quitação de dívidas, imposto de renda, investimentos e orçamento pessoal.

Promovida pelo Instituto desde 2017, esta edição será a primeira em que as Clínicas Financeiras serão online. “Acreditamos que alcançaremos um público ainda maior do que nos anos anteriores, porque o mundo digital permite que a gente atenda mais pessoas ao mesmo tempo e com uma disponibilidade de agenda maior”, afirma a gerente de Desenvolvimento e Investimento Social do Sicoob, Emanuelle Moraes.

Os atendimentos são individuais e as orientações são oferecidas por colaboradores do Sicoob, que aderem ao programa de voluntariado corporativo e são capacitados em educação financeira, de acordo com a metodologia do Instituto Sicoob. “Nossos Voluntários Transformadores estarão disponíveis para responder questões sobre endividamento, cálculo de juros, organização de vida financeira, entre outros temas”, explica Emanuelle.

Somente em 2019, mais de 16 mil pessoas, em 42 municípios brasileiros, foram atendidas gratuita e presencialmente pelo programa, contando com orientação de educadores financeiros qualificados. De acordo com dados Instituto Sicoob, 85% dos atendidos no período mencionado pertencem às classes D e E.

“Diante do cenário de pandemia, todos os nossos programas presenciais foram suspensos e, a partir daí, começamos a adaptar nossas ações para causar impacto de maneira online. Estamos animados com o lançamento das Clínicas Financeiras Virtuais porque é um programa que permite a democratização de informação sobre Educação Financeira”, ressalta a gerente;

Para participar é preciso acessar o site (clinicasfinanceiras.sicoob.com.br) e proceder ao cadastro. Na página, o usuário pode assistir vídeos e escolher o o voluntário que o atenderá, além de agendar o melhor dia e horário para a conversa. Após essa etapa, basta acessar o site na data combinada para que a consultoria seja realizada.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg