Imagem - Ocemg
Notícias

Instituto Unimed Minas realiza ações do Dia de Cooperar

09/10/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Instituto Unimed Minas Gerais, juntamente com a Unimed Federação Minas, a Unimed Aeromédica e voluntários do Comitê do Bem, realizaram mais uma edição do Dia de Cooperar (Dia C), no dia 16 de setembro. O evento foi realizado na Escola Municipal Aurélio Pires, localizada no bairro Liberdade, região da Pampulha, em Belo Horizonte.

O Dia C é uma celebração anual que reforça o compromisso comunitário e, nesta edição, contou com a participação de 35 voluntários. O evento proporcionou uma série de atividades cuidadosamente planejadas para crianças, adolescentes e suas famílias, com o objetivo de promover o bem-estar, a educação e o desenvolvimento integral da comunidade.

A abertura do evento foi marcada pela apresentação cultural do violinista Tiago Cox, membro da Orquestra Sinfônica de Betim e professor da Sociedade Artística Brasileira (Sabra), parceira do Instituto Unimed Minas Gerais. Sua performance encantou os participantes e deu início a um dia repleto de atividades inspiradoras.

Os voluntários desempenharam um papel fundamental ao estimular o desenvolvimento das crianças e adolescentes presentes, oferecendo uma variedade de ações, oficina de malabarismo, pintura facial, contação de histórias na biblioteca, oficina de brinquedos e brincadeiras, realizada em parceria com a Associação dos Amigos das Bibliotecas Comunitárias da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Sabic).

Nesta edição do Dia C, as ações se estenderam também aos familiares dos alunos, com palestras informativas sobre temas como Recolocação no Mercado de Trabalho, Planejamento Familiar, Planejamento Financeiro e Direitos do Trabalhador. Essas palestras foram ministradas por colaboradores voluntários da Unimed Federação Minas e Unimed Aeromédica. Ainda, foram distribuídas cartilhas informativas para auxiliar no planejamento familiar e na orientação de pré-adolescentes, contribuindo para o fortalecimento da comunidade.

“O Dia C, na Escola Municipal Aurélio Pires, foi um dia de celebração, aprendizado e solidariedade, demonstrando o nosso compromisso e de nossos parceiros em fazer a diferença na comunidade. Já temos uma excelente parceria com a escola que vai além do ensino musical, buscando promover uma maior integração de professores, estudantes, responsáveis e funcionários, com o objetivo de melhorar o clima escolar e promover o desenvolvimento local”, afirmou Rodrigo Steves Bragança, superintendente de Desenvolvimento e Relacionamento da Unimed Federação Minas.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg