Imagem - Ocemg
Notícias

Lançamento do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro será no dia 10 de junho

01/06/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Ainda dá tempo de se inscrever no evento de lançamento do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro. O evento será realizado pelo Sistema Ocemg na próxima semana, 10 junho, no formato online, com o objetivo de apresentar os indicadores socioeconômicos do setor, impactos no crescimento e sustentabilidade dos negócios cooperativos. Os dirigentes e conselheiros podem confirmar participação no evento  clicando aqui.

Organizada anualmente pela entidade, a publicação traça uma radiografia do setor no Estado. O estudo, que está em sua 16ª edição, conta com a participação das cooperativas no envio dos dados, consolidados em indicadores socioeconômicos do segmento.

Entre as informações levantadas pelo anuário estão, por exemplo, número de cooperados, empregados, receitas totais, salários médios de empregados, sobras de exercício e riqueza gerada por associados, entre outras informações que indicam o desempenho das cooperativas.

Programação

A programação do evento, que é gratuita, terá convidados que trarão uma contextualização do cenário atual e dos dados do cooperativismo. Um exemplo é Rita Mundim, que é Influenciadora Coop, economista e comentarista da Rádio Itatiaia e do Bom dia Coop, que ministrará a palestra “Cenários e Tendências do Cooperativismo Mineiro”. Rita é Mestre em Administração pela FEAD e especialista em Mercado de Capitais pela UFMG e Ciências Contábeis pela FGV.

Já o economista Ricardo Amorim, considerado pela revista Forbes uma das 100 pessoas mais influentes do país, é o outro palestrante convidado do Sistema Ocemg para abordar o tema “Perspectivas para a Economia Brasileira e Mundial”. Ele é premiado nacional e internacionalmente, tem mais de 20 anos de atuação destacada no mercado financeiro mundial (em Nova York, Paris e São Paulo) e é um dos apresentadores do programa Manhattan Connection por 18 anos.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg