Imagem - Ocemg
Notícias

Lideranças mineiras participam de segundo e terceiro módulos de iniciativa em escola dinamarquesa

13/06/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Líderes cooperativistas mineiros seguem a trilha de conhecimento do Creative Leadership Program, iniciada em maio deste ano, na sede do Sistema Ocemg. Agora, o grupo de 20 cooperativistas está na Dinamarca para o segundo e o terceiro módulos da iniciativa, que acontece na sede da Kaospilot, considerada uma das 10 melhores escolas de inovação e empreendedorismo do mundo. As aulas estão sendo realizadas entre 8 e 14 de junho, totalizando 42 horas de aprendizado.

O programa tem o objetivo de desenvolver as competências para o exercício da liderança de equipes de alta performance. São, ao todo, três módulos que buscam trabalhar as habilidades por meio de uma abordagem metodológica fundamentada em teorias contemporâneas, combinando elementos de experiência de Design Thinking.

Um dos participantes é o superintendente administrativo-financeiro da Coocafé, Luciano Nunes Fonseca, que destaca: “A experiência é única e nos projeta em uma visão muito dinâmica da liderança, em que o foco é potencializar o outro e extrair o melhor de cada indivíduo. Muito grato à Coocafé e à Ocemg por esse maravilhoso momento”.

O Creative Leadership Program integra a trilha internacional de aprendizagem do Sistema Ocemg, com foco em estimular a alta performance dos dirigentes cooperativistas mineiros. “Estamos antenados às novidades e aos treinamentos que podem contribuir para o aprimoramento do negócio cooperativo. Para tal, buscamos parcerias com as principais universidades e instituições de ensino do mundo, a fim de oferecer a vanguarda em conhecimento e estudos para os cooperativistas do Estado”, conclui o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg