Imagem - Ocemg
Notícias

Lideranças reconhecem importância da defesa do cooperativismo no Estado

15/09/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Ocemg apoia e representa as cooperativas mineiras para que possam promover o desenvolvimento nas localidades em que atuam, contribuindo para o crescimento econômico e social do Estado. E esse trabalho de defesa e promoção do cooperativismo reflete nos resultados do segmento, que é constantemente lembrado e reconhecido por lideranças do setor e autoridades de Minas Gerais.

Segundo o Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro 2019, o segmento é responsável por uma movimentação econômica de R$ 60,8 bilhões, com participação de quase 10% do PIB estadual, sendo que o cooperativismo faz parte da vida de 27,2% da população mineira.

Sobre as contribuições do setor cooperativista mineiro e da Unidade Estadual para o contexto nacional, o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, reforça que “a Ocemg é um exemplo de gestão, flexibilidade, dedicação, profissionalismo e comprometimento com a causa das cooperativas. Alcançar 50 anos é um feito importante não só para Minas Gerais, mas para todo o cooperativismo brasileiro, pois mostra que esse jeito de trabalhar, focado nas pessoas, na dimensão local, no aperfeiçoamento das práticas gerenciais, na boa governança e em uma gestão de qualidade só pode resultar em uma coisa: na construção de um mundo mais cooperativo, justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos”.

Para o governador de Minas, Romeu Zema, a Ocemg e o segmento cooperativista mostram diariamente sua força e contribuição efetiva para o desenvolvimento econômico e social do Estado. “Fico muito feliz em saber das conquistas e da boa condução do cooperativismo em Minas. São várias as contribuições do setor para a vida das pessoas. As cooperativas de crédito, por exemplo, fazem com que o dinheiro circule mesmo em pequenos municípios onde não há bancos. Também as cooperativas agropecuárias, com o fortalecimento dos produtores rurais e pequenos agricultores; de saúde, serviços, entre tantas que dão impulso ao crescimento sustentável, com geração de emprego e renda. Se o sistema cooperativista em Minas vai bem, e felizmente ele vai muito bem, isso é reflexo da ação coordenada de toda a cadeia produtiva que faz a roda girar. Fortalecer o cooperativismo é potencializar as atividades econômicas”, elogia Zema.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg