Imagem - Ocemg
Notícias

Live Beneficente do Armazém da Coaperiodoce arrecada mais de 2.500 litros de leite

03/08/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

No dia 15 de julho, o Armazém da Coaperiodoce realizou a 3ª Live Comercial Beneficente, que arrecadou 2.600 litros de leite UHT, doados para instituições de assistência social da região do Vale do Rio Doce.

Para a ação, a cooperativa convidou entidades beneficentes de sua área de atuação, abrangendo 56 municípios. As instituições mais votadas durante o evento seriam contempladas com 240 litros de leite (cada). Porém, nos minutos iniciais da Live o vice-presidente da Coaperiodoce, proprietário do Armazém, Fernando Ferreira, estimulou os telespectadores a realizarem doações para complementar o volume disponibilizado pelo Armazém da Cooperativa. Os telespectadores foram muito receptivos à proposta e doaram o volume que totalizou 2.600 litros de leite UHT. A votação que foi realizada através do Google Forms recebeu 6.756 votos.

Os donativos foram entregues no dia 26 de julho, para as 18 entidades que participaram da ação. Os 1.200 litros de leite doados pelo Armazém da Cooperativa foram distribuídos igualmente entre as cinco instituições mais votadas durante a live e os outros 1.400 litros foram divididos de modo igual entre as outras 13 entidades.

Para o presidente da cooperativa, João Marques, realizar ações que promovem o bem-estar da sociedade é um dever da Coaperiodoce. “Somos um empreendimento oriundo do cooperativismo e, por isso, a solidariedade está em nossa essência. A cooperação não está restrita apenas aos nossos associados, mas a todos aqueles que são impactados por nossas operações, ou seja, a sociedade como um todo. Diante disso, nada mais justo do que devolver àqueles que vivenciam e celebram diariamente o nosso crescimento, seja em tamanho, força ou perspectiva, uma parcela dos nossos êxitos ajudando a trazer ao Vale do Rio Doce desenvolvimento econômico e social”, ressalta.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg