Imagem - Ocemg
Notícias

Livro de Resultados Dia C 2022 traz exemplos de como o coop transforma realidades locais

02/05/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Consolidar e inspirar. Essas são as funções principais do Livro de Resultados do Dia de Cooperar (Dia C), publicado anualmente pelo Sistema Ocemg com o compilado de ações de responsabilidade social realizadas pelas coops mineiras.

A edição que traz os projetos do ano passado foi apresentada durante o Lançamento do Dia C 2023, em evento realizado no dia 27 de abril e trouxe números importantes: mais de 586 mil pessoas foram beneficiadas pelo movimento, por meio da mobilização de quase 15 mil voluntários, de 271 coops. Ao todo, 365 cidades mineiras receberam algum tipo de iniciativa de voluntariado cooperativista em 2022.

Manhuaçu e região, por exemplo, receberam a campanha Doe Sangue, Doe Vida, do Sicoob Credilivre, em que cada uma das suas 22 agências bancou transportes para voluntários de seus municípios para doações de sangue no hemocentro de Manhuaçu. Ao todo, 800 pessoas se voluntariaram e isso resultou em 489 bolsas de sangue distribuídas nos hospitais da região.

A Unimed Curvelo investiu em conscientização e mobilização em prol do meio ambiente. Além de informar a população sobre cuidados e preservação dos recursos naturais, a coop promoveu o plantio de 103 mudas de árvores no canteiro central da Avenida Brasil, no Centro da cidade, o que vai beneficiar toda a população local.

Estes e outros exemplos estão no Livro do Dia C 2022, que será enviado para as coops pelos Correios e pode ser acessado virtualmente, basta clicar aqui.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg