Imagem - Ocemg
Notícias

Megaleite traz tecnologia de ponta e oportunidade de negócios para coops mineiras

13/06/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, voltou a defender a união de cooperativistas, indústrias e representantes do poder público em favor do agronegócio brasileiro. Na abertura da Megaleite (Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite), o dirigente propôs a formação de uma ampla frente de cidadania para lutar pelos interesses do segmento. “O momento é de unir forças para ajudar esse setor primário que é tão importante para a economia desse país”, conclamou o líder, lembrando que Minas Gerais, maior bacia leiteira do Brasil, abriga 800 cooperativas, das quais cerca de 90 são do segmento leite, responsáveis por um quinto da produção nacional.

Na presença de autoridades como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Almeida Pereira Fernandes, produtores, cooperativistas, empresários de indústrias de laticínios e dirigentes de entidades representativas apontaram desafios para o desenvolvimento do setor. Entre eles, destacaram a necessidade de aproximar as comunidades rural e urbana e empenhar esforços para levar tecnologia de ponta ao pequeno produtor.

A Megaleite aconteceu em Belo Horizonte, de 7 a 10 de junho. O maior evento da pecuária leiteira da América Latina reuniu, no Parque da Gameleira, o que existe de mais moderno em tecnologia e inovação, constituindo-se num dos mais importantes espaços de negócios e difusão de conhecimento.

As coops mineiras não poderiam ficar de fora. Apoiador do evento, o Sistema Ocemg esteve presente nos principais fóruns de debate e reuniões setoriais ocorridas durante a programação, com destaque para o 6º Encontro Regional do Conseleite Minas, o Encontro Nacional Conseleite (MG, PR, SC, RS, MT e RO) e o Seminário Técnico do Queijo Minas Artesanal. A Megaleite trouxe ainda, na programação especial, o Festival do Queijo Artesanal de Minas, com espaço para promoção desse que é um produto muito relevante do cooperativismo mineiro.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg