Imagem - Ocemg
Notícias

Minas se destaca com mais de 40% das premiações do SomosCoop Excelência de Gestão

09/12/2021
Imagem - Ocemg

As cooperativas mineiras reconhecidas pelo Premo SomosCoop Excelência de Gestão somaram 41% do total de premiações. Ao todo, foram premiadas 103 organizações em todo o país, sendo 42 de Minas Gerais. O resultado reflete um trabalho de busca pelas melhores práticas de gestão e governança pelas cooperativas do Estado, com apoio do Sistema Ocemg.

É o que confirma César Matos, presidente do Sicoob Coopemata, reconhecido na Categoria Prata, nível Primeiros Passos. Ele destacou que a equipe da cooperativa realiza um trabalho incessante para melhorar a gestão do negócio a cada ano. “Estamos bastante focados na melhoria contínua e o prêmio coroa este processo”, comentou.

Na mesma linha, Laís Caldeira do Nascimento, coordenadora do setor de Qualidade da Unimed Vale do Aço, premiada na categoria Prata do nível Compromisso com a Excelência, afirmou que “essa premiação significa o resultado do nosso esforço relacionado à gestão e à governança. A cooperativa vem amadurecendo cada vez mais e a gente entende que o PDGC é uma comprovação do nosso trabalho”.

Histórico de sucesso

Desde a primeira edição do certame, em 2013, as cooperativas do Estado têm se destacado entre as premiadas. Naquele ano, oito das 28 premiadas eram mineiras, um percentual de 29% do total.

Na edição de 2015, este percentual subiu para 35%, com 11 premiadas das 32 cooperativas vencedoras. Já em 2017, o prêmio reconheceu 41 cooperativas em todo o país e 18 eram mineiras, ou seja, o equivalente a 44%. Em 2019, das 56 premiadas, 28 eram de Minas, um total de 50% das premiações.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg