Uma novidade vai movimentar a programação da edição do World Coop Management (WCM) 2019. Pela primeira vez, o Museu dos Pioneiros de Rochdale fará uma exposição fora do Reino Unido e será uma das grandes atrações do WCM, que ocorrerá nos dias 30 de setembro e 1° de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte.
A ideia é proporcionar aos visitantes do evento uma experiência de imersão. “É uma iniciativa inédita, em que o Museu levará peças originais para fora do país. Também haverá uma parte formada por painéis contando a história do cooperativismo mundial”, explica o diretor da Wex Business, organizadora do evento, Luiz Branco.
O Museu dos Pioneiros de Rochdale fica em Manchester, na Inglaterra, e conta a história da Sociedade Equitativa dos Pioneiros de Rochdale, primeira cooperativa dos tempos modernos, fundada em 1844. O local recria a loja original com equipamentos e produtos que eram vendidos na época. Atualmente o museu é administrado pelo Co-operative College.
WCM
Os interessados em participar do WCM, congresso internacional de gestão para o segmento cooperativista, podem se inscrever pelo site http://www.wcm.coop/. Este ano, o evento será ampliado e contará com uma ampla programação. Alguns dos nomes confirmados são os jornalistas Rodrigo Bocardi e Natuza Nery; o diretor de Negócios Cooperativos Internacionais do banco cooperativo Rabobank, da Holanda, Hans Groenveld; e o maestro João Carlos Martins.
Para conferir a programação completa, clique aqui.