O cooperativismo brasileiro inicia 2022 dando continuidade ao Ato Cooperativo na Reforma Tributária, um projeto político de âmbito nacional que visa garantir a tributação mais justa para as instituições, que têm características específicas e precisam ser consideradas, por meio da inclusão da Emenda nº 8 ao texto da PEC/2019, que garantirá adequado tratamento tributário ao Ato Cooperativo. O texto da reforma deve ser votado em breve pelo Senado Federal.
Para que o tema possa ganhar visibilidade para a sociedade e, mais que isso, para que os senadores saibam que as cooperativas estão atentas, o Sistema OCB orienta que as instituições usem suas redes sociais para fazer comentários, interações e espalhar a hashtag #atocooperativonapec110 nas redes dos senadores, para defender a inclusão do dispositivo que define o Ato Cooperativo na Reforma Tributária.
Para tanto, basta fazer a postagem e marcar os senadores. Clicando Aqui é possível consultar mais informações sobre essa importante iniciativa, acessar modelos de publicações e imagens prontas que podem auxiliar as cooperativas nesse trabalho de divulgação. Os contatos do relator da PEC 110/2019, senador Roberto Rocha, também estão lá, para o envio de e-mails sobre o tema.
Para saber mais sobre essa importante iniciativa, baixe o Guia de Defesa do Ato Cooperativo ou o folder Ato Cooperativo: qual a sua importância? Os debates públicos realizados também estão na mesma página. Não deixe de conferir.
(Fonte Sistema OCB)