O Sistema Ocemg manifesta seu repúdio em relação às recentes manifestações grevistas realizadas pelo Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafamg). Colocar em dúvida a segurança alimentar do Queijo Minas Artesanal é um desserviço aos consumidores e produtores, visto que o produto é um alimento de reconhecida qualidade e importância para Minas Gerais e para todo o Brasil.
Nosso Estado conta com um programa estadual de incentivo à produção artesanal de queijos e tem diversas premiações nacionais e internacionais. Conquistamos reconhecimento e abertura à comercialização para todo o Brasil. Os produtores mineiros são comprometidos quanto à qualidade do Queijo Minas Artesanal e confiam no trabalho de fiscalização sanitária, segundo as normas estabelecidas em lei.
Reconhecemos o direito de manifestação e reinvindicação. Contudo, não aceitamos que o trabalho de uma cadeia produtiva tão importante, que gera empregos e renda, melhora a qualidade de vida e promove a sucessão familiar no campo, seja denegrido. Precisamos preservar a continuidade desse reconhecido patrimônio cultural imaterial de Minas.
Sistema Ocemg