Imagem - Ocemg
Notícias

O Agro mineiro cada dia mais forte!

17/03/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg
Uma série de eventos importantes nesta semana coloca o agronegócio de Minas Gerais em página de destaque nacional
O agronegócio mineiro ganhou mais impulso com os eventos aqui realizados nos últimos dias. O agro se fortalece coma criação do Conselho Empresarial do Agronegócio pela ACMinas, e, para o qual fui convidado para compor o conselho o que é orgulha muito,

Quero também abrir a janela para o Ministro Alysson Paolinelli, responsável direto pelo sucesso que alcança o agronegócio brasileiro, que vai se transformando em um dos mais produtivos do planeta.

Para não fugir à regra, Paolinelli abriu as porteiras de sua fazenda em Baldim para mais um Dia de Campo no cerrado. E o assunto foi a soja e a sustentabilidade aliada a produtividade; ILPF – Integração, Lavoura, Pecuária e Floresta – que propicia a fixação do carbono e nitrogênio ao solo.

O Dia de Campo na fazenda Paolinelli teve o comando de Gustavo Paolinelli que segue os caminhos do pai na agricultura. A Alagro, presidida pelo sempre agropecuarista” Manoel Mário ficou responsável pelo apoio institucional.

Por sinal, está coluna parabeniza o Dr. Manoel Mário, que a partir de agora torna-se um ilustre conselheiro do Cosag/Fiesp, Conselho Superior do Agronegócio-SP.

Nossos cumprimentos extensivos ao Ministro Paolinelli que de Baldim voou para Lucas do Rio Verde, onde recebeu o prêmio “O Semeador,” instituído em 2008 e entregue a pessoas que participam do crescimento do Mato Grosso que já supera o PIB do Chile e Argentina juntos.

Na segunda-feira, houve um encontro entre os presidentes da Faemg e Siamig, Antônio de Salvo e Mário Campos, que lideram a agropecuária mineira e os produtores de açúcar e álcool, respectivamente. Foi lançada a campanha “Movido pelo Agro”, relembrando que no dia 24 de março de 2003 veio o primeiro carro Flex do Brasil para o mundo.

Energia limpa e renovável!

ACMinas lança Conselho do Agronegócio

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais, José Anchieta da Silva, oficializou a criação do Conselho Empresarial do Agronegócio num almoço realizado no Automóvel Clube. O ex-governador do estado e ex-ministro da Previdência, Roberto Brant, representou os demais conselheiros no discurso de abertura destacando o momento do agronegócio brasileiro. Robert Brant é

também membro da CNA, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.

A presidência do Conselho do Agro/ACMinas ficou para Estevão Rocha Fiuza, tendo na vice Rowan Araújo. Os demais membros são:

– Roberto Brant

– Márcio Gotlib, produtor rural

– Fábio Corrêa, fundador e diretor da Rehagro

– Renato Laguardia, vice-presidente da Faemg

– Gustavo Laterza, ex-presidente da Emater-MG

– Cledovino Beline, ex-presidente da Fiat

– Cristina Gutierrez, presidente da Associação Brasileira dos criadores de Cavalo Mangalarga

– Luiz Antônio Athaíde, vice-presidente da ACMinas

– Rubio Andrade, Mestre em Economia pela UFV, produtor rural

– Vilson Luiz da Silva, presidente da Fetaemg

– Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes

– Geraldo Mendes, produtor rural

– Valdir Barbosa, colunista do agro na Rádio Itatiaia

RÁDIO ITATIAIA ONLINE – MG

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg