Imagem - Ocemg
Notícias

Obras do Hospital Unimed Circuito das Águas avançam em ritmo acelerado

15/06/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

As obras do futuro Hospital da Unimed Circuito das Águas, na cidade de São Lourenço, seguem intensamente. A construção foi iniciada no final de janeiro deste ano, com cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental em fevereiro.

Localizado em um ponto de acesso estratégico da região, o Hospital Unimed ocupará uma área de mais de 14 mil m², próximo ao Terminal Rodoviário da cidade. Ao final, terá uma área construída de mais de sete mil metros quadrados.

O projeto arquitetônico preza pelo o conforto dos ambientes internos e externos e a qualidade de vida de pacientes e colaboradores, com fatores como a qualidade interna do ar, conexão com a natureza através do paisagismo, instalações de hotelaria hospitalar e o uso de fontes renováveis de energia. Na primeira etapa, o Hospital Unimed vai oferecer Pronto Atendimento 24 horas Infantil e Adulto, Centro de Imagens e Centro Cirúrgico com alta capacidade tecnológica, laboratório próprio e leitos diferenciados.

O empreendimento representa um grande ganho para a saúde na região do Circuito das Águas e faz parte de um planejamento estratégico construído ao longo dos anos por gestões anteriores e a gestão atual, presidida por Musse José Matuck, ao lado dos diretores Marcos Antônio de Castro e Francisco Pelegrini Cancela. Um Comitê de Acompanhamento das Obras, formado por conselheiros da cooperativa, acompanha toda a evolução dos trabalhos.

As emissões de Gases de Efeito Estufa geradas pela obra também são quantificadas para que ao final sejam plantadas árvores que neutralizem as emissões, assim como a Unimed Circuito das Águas faz anualmente neutralizando as emissões relacionadas diretamente às suas atividades.

O Hospital Unimed será responsável por um importante impacto socioeconômico na região. Serão gerados 200 empregos diretos e uma estrutura moderna para atendimento de qualidade a clientes Unimed, particulares e de convênios, beneficiando milhares de pessoas de toda a região.

“Este Hospital será um marco na história da nossa cooperativa e também para todo o Circuito das Águas. Temos certeza de que a verticalização do sistema é o caminho para o crescimento e somos gratos a todos que contribuem para que esse sonho esteja se tornando realidade, dirigentes, cooperados, colaboradores e parceiros”, explica o presidente da cooperativa, que complementa: “Temos convicção de que vamos fazer girar a economia regional, gerar emprego e trabalho para os médicos cooperados e promover o crescimento da Unimed, oferecendo um atendimento diferenciado aos nossos clientes”.

 

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg