Imagem - Ocemg
Notícias

Ocemg, Crediminas e Faculdade Unimed iniciam programa inédito de formação de gerentes

13/09/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sistema Ocemg, em parceria com o Sicoob Central Crediminas e com a Faculdade Unimed, iniciou ontem (12/09), de maneira inédita, o Programa de Formação de Gerentes. Estão participando das aulas, ao longo desta semana, 40 representantes de cooperativas de crédito que compõem a Central.

 

O presidente do Sicoob Central Crediminas, João Batista Bartoli de Noronha, ressaltou a parceria com o Sistema Ocemg e Faculdade Unimed na concepção do curso e destacou: “Este é um treinamento fundamental para a sustentabilidade do nosso sistema e será importantíssimo para nosso crescimento e consolidação. Meu desejo é ver o cooperativismo de crédito cada vez maior”.

O diretor Executivo do Sicoob Central Crediminas, Elson Justino, complementou dizendo que, das 72 cooperativas filiadas à Central, 40 estão com representantes participando deste programa. “À medida que você se capacita, se abre uma infinidade de oportunidades no seu Posto de Atendimento, na cooperativa e no sistema”, incentivou.

“Este programa está alinhado com nossas estratégias e objetivos de cada vez mais contribuir com o cooperativismo por meio da educação”, frisou Vinícius Borges, gestor da área de negócios e operações da Faculdade Unimed.

De maneira prática, o coordenador do curso, David Maia D’Oliveira, explicou que o programa será 100% online, para que possa ser bastante capilar e proporcionar a participação de pessoas que estão mais distantes da capital. Segundo ele apresentou, a iniciativa terá carga horária de 192 horas, com duração de 12 meses.

O Programa de Formação de Gestores visa promover uma formação robusta para os profissionais atuarem na gestão das carteiras de negócios das cooperativas e que detenham competências essenciais para atuação como gestores de serviços bancários com visão empresarial e competência técnica, nos diferentes cenários do sistema financeiro nacional e ambiente de negócio.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg