Imagem - Ocemg
Notícias

Ocemg marca presença em anúncio de construção de nova fábrica de suplementos da CCPR em Curvelo

17/08/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sistema Ocemg, representado pelo seu presidente, Ronaldo Scucato, participou de solenidade, no dia 11 de agosto, que anunciou o investimento de R$ 132 milhões pela Cooperativa Central dos Produtores Rurais (CCPR) para a construção da maior fábrica voltada para produção de soluções nutricionais, como rações e suplementos minerais para animais do país. O anúncio foi feito em um encontro realizado na Cidade Administrativa, sede do governo do Estado.

A unidade industrial será construída em Curvelo, na região Central de Minas Gerais, e tem previsão de entrada em operação em maio de 2023, com geração estimada de 1.000 empregos diretos e indiretos, impactando toda a cadeia produtiva. A CCPR é, hoje, a maior captadora de leite do Brasil.

Presente na solenidade, o governador de Minas, Romeu Zema, elogiou a iniciativa, falou sobre a importância do cooperativismo e do Sistema Ocemg para o desenvolvimento do Estado. “É uma satisfação presenciar um anúncio deste porte. A grande bandeira do nosso governo é atrair, investir e viabilizar investimentos e, consequentemente, a criação de empregos. O potencial de desenvolvimento da região de Curvelo vai refletir em diversas partes do estado e do país”, destacou o governador.

O presidente da CCPR, Marcelo Candiotto, acompanhado de membros da diretoria da Cooperativa Central, falou sobre os princípios cooperativistas e citou Scucato ao frisar que para promover o desenvolvimento social é preciso que o alicerce econômico esteja forte. Em vídeo publicado nas redes sociais da CCPR, Candiotto destacou: “somos uma das maiores fabricantes do segmento de nutrição animal do Brasil e essa unidade será parte importante da nossa capacidade produtiva nos próximos anos. Além de fortalecer nossa posição no setor, contribuirá para acelerar o programa de desenvolvimento de toda a região. E a concretização de um projeto dessa magnitude só é possível tendo como base o cooperativismo”.

Na ocasião, marcaram presença ainda o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio; o Secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa; Prefeito de Curvelo, Luiz Paulo; o Presidente da Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior do Estado (Indi), João Paulo Braga, além de deputados estaduais e demais autoridades.

A fábrica será voltada para a produção de rações para bovinos de leite e corte, equinos, suínos e aves. Além disso, também serão produzidos suplementos minerais para bovinos. O projeto será implementado em duas fases ao longo de quatro anos e o objetivo é atingir a capacidade produtiva de 680 mil toneladas por ano. Atualmente, a CCPR já possui uma unidade industrial em Contagem, na Região Metropolitana da capital.

A própria unidade de Curvelo realizará a armazenagem e o processamento de insumos para alimentação animal, como, por exemplo, milho, soja, sorgo, e polpa cítrica. Após o início da operação do novo empreendimento, a capacidade produtiva da CCPR será de cerca de 1,2 milhão toneladas/ano.

E as perspectivas para o futuro são as melhores, segundo Candiotto. “Em 2020, a CCPR obteve resultados históricos de produção e faturamento. Com o aumento da capacidade produtiva, incrementada pela nova unidade, esperamos manter o alto ritmo de crescimento e ganhar mais 7% do mercado até 2025”, finalizou.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg