Imagem - Ocemg
Notícias

Parceiras educacionais do Sistema Ocemg figuram no Ranking do Financial Times

15/05/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Em suas ações de capacitação e formação profissional, o Sistema Ocemg prima por parcerias com entidades reconhecidas nacional e internacionalmente. Entre as entidades parceiras da entidade, a Catolica Lisobon (Lisboa, Portugal) e a Fundação Dom Cabral (FDC), foram, mais uma vez, incluídas no ranking do jornal britânico Financial Times.

A pesquisa, realizada anualmente, foi divulgada em 11 de maio, e apontou que a FDC subiu mais um ponto no ranking e ocupa, agora, a 9ª posição entre as melhores escolas de negócio do mundo. Mais uma vez, a FDC foi classificada como a melhor da América Latina.  Trata-se do 15º ano consecutivo em que a instituição de ensino figura entre as melhores do planeta.

A Catolica Lisbon confirmou sua posição entre as 25 melhores escolas da Europa e subiu 15 posições no ranking mundial, atingindo a 39ª colocação, sua melhor classificação até o momento.

O Sistema Ocemg tem parceria de longa data com as instituições de ensino para aplicação de cursos e capacitações como, por exemplo, o Coop Management Program, pela Católica Lisbon, que aprofunda os conhecimentos de gestores de cooperativas em temas relacionados a gestão e governança.

Já a FDC atua junto ao Sistema Ocemg em diversas frentes, com destaque para o Programa de Gestão Avançada para Lideranças – Lidercoop e o Fórum de Lideranças, promovidos há seis anos com foco na capacitação dos líderes cooperativistas mineiros, bem como no recente projeto de Webinars OnCoop.

A Fundação Dom Cabral é ainda uma das parceiras da entidade no Prêmio Bom Exemplo, juntamente com Globo Minas, Fiemg, e Jornal O Tempo. A iniciativa reconhece pessoas e iniciativas que, direta ou indiretamente, contribuem para a construção de uma sociedade mais solidária e cidadã.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg