Imagem - Ocemg
Notícias

Participe da publicação que permite traçar estratégias para o fortalecimento do setor em MG

28/02/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Um estudo que tem como objetivo dar visibilidade à força e relevância socioeconômica do coop. Esse é o propósito do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro, publicação realizada pelo Sistema Ocemg, que a partir dos dados enviados pelas coops do Estado permite traçar estratégias para o fortalecimento do setor.

A entidade já iniciou o estudo que conta com a participação de todas as coops mineiras, que têm até o dia 31 de março para preencher e enviar os dados que irão compor a publicação. Para isso, basta acessar o Sistema de Informação Gerencial (SIG) e proceder o preenchimento.

Para facilitar e agilizar o acesso, recomenda-se que o responsável pelo envio dos dados tenha em mãos o número de matrícula da cooperativa, que é seu registro no Sistema Ocemg, e a senha. Caso seja o primeiro acesso ou se houver dúvida, a instituição deve entrar em contato com o Sistema Ocemg para obter login e senha.

Está é a 18ª edição do estudo, que faz uma radiografia do cooperativismo no Estado. O Anuário traz dados de movimentação econômica, número de cooperados e de empregos gerados, participação do setor no Produto Interno Bruto (PIB) mineiro, entre outros.

Além da publicação, as informações ficam disponíveis no aplicativo Cooperativismo em Minas, disponível na App Store e no Google Play, também no site, lançado no ano passado.

“Desde 2006, o Sistema Ocemg contribui, por meio do Anuário, com a consolidação e a divulgação da força do cooperativismo no Estado. A publicação coloca na papel o que já vemos no dia a dia, as transformações que as cooperativas trazem para as regiões em que atuam”, ressalta o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

Para mais informações, entre em contato com a Gerência de Desenvolvimento e Monitoramento de Cooperativas do Sistema Ocemg pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone: (31) 3025 7138 ou (31) 99790-3959.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg