Imagem - Ocemg
Notícias

Plataforma Capacitacoop oferece cursos de temas variados para cooperativistas

08/03/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Focado em estimular no público cooperativista o aprendizado constante em diversos temas, o Sescoop Nacional oferece, desde 2020, a plataforma de ensino a distância Capacitacoop. A plataforma virtual disponibiliza diversos cursos e conteúdo para acesso gratuito das cooperativas.

A ferramenta foi construída com base nas experiências já existentes em algumas unidades estaduais, e o Sistema Ocemg, desde a sua implantação, vem incentivando o público cooperativista do Estado a realizar os cursos do Capacitacoop, entre eles o curso “Entendendo a Sociedade Cooperativa”, para quem deseja montar uma cooperativa ou para cooperados e colaboradores que anseiam por saber mais sobre o cooperativismo, sua história, bases legais, valores e princípios, entre outros temas.

A analista do Sistema Ocemg, Thaís Leite, esclarece que todos os títulos da plataforma estão disponíveis para os cooperativistas mineiros e de todo o país. Além de uma extensa lista, que pode ser acessada  clicando aqui.

Buscando abordar nas capacitações os temas mais atuais de mercado e contemplar as demandas de assuntos importantes para os cooperativistas, com vistas em capacitá-los para o desenvolvimento da sua carreira e das cooperativas, por consequência, o Sescoop Nacional, ao longo do ano, vem adicionando novos cursos e, assim que o participante conclui as capacitações, ele recebe um certificado do Sescoop Nacional.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o Sistema Ocemg pelo e-mail: [email protected].

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg