Imagem - Ocemg
Notícias

Programa Somos Líderes está com inscrições abertas até dia 30 de maio

11/05/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Os jovens cooperativistas de 21 a 35 anos têm até o dia 30 de maio para se inscrever na segunda edição do Programa Somos Líderes, do Sistema OCB. No total, serão selecionados 70 jovens para participar de uma série de atividades de desenvolvimento e formação de lideranças.

O objetivo é que, ao final do curso, previsto para outubro deste ano, eles sejam responsáveis por levar o modelo cooperativista ainda mais longe, tanto no contexto das organizações cooperativas, ou até mesmo nas esferas política, econômica e social.

Para participar, o jovem precisa ter concluído graduação em qualquer área ou estar no último período, e possuir vínculo com uma cooperativa há pelo menos um ano – como funcionário ou cooperado.

Os selecionados participarão de debates virtuais sobre temas atuais, que tenham relação com os princípios e fundamentos do cooperativismo e, também, com a inovação no setor. A estratégia educacional será uma trilha de vídeos educativos, com conteúdos atrativos e dinâmicos.

Segundo o superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, a ideia é que os jovens reflitam sobre o seu potencial de transformação através da cooperativa. “Os futuros líderes participarão de Lives exclusivas, com especialistas do mercado, sobre assuntos de impacto para as cooperativas. Quanto mais contextualizados estiverem os novos líderes do cooperativismo brasileiro, maiores serão as chances deles exercerem seu papel de influenciador de suas comunidades, conduzindo as pessoas a um futuro muito mais próspero, sustentável e cooperativo”, explica.

Concepção

Em 2019, o Sescoop reforçou o seu compromisso em contribuir com a renovação do sistema cooperativista nacional, voltado especificamente à formação de novos líderes cooperativistas. Assim nasceu o Somos Líderes: um programa feito para jovens que acreditam no futuro do cooperativismo, e que têm como principal objetivo investir na formação e no desenvolvimento de uma geração que vai levar esse modelo de negócios ainda mais longe.

Clique aqui para se inscrever e para saber mais sobre o Somos Líderes.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg