Imagem - Ocemg
Notícias

Questionário do Sistema OCB para Ramo Saúde já pode ser preenchido

20/10/2020

 

Já está disponível para preenchimento o questionário virtual para realização do diagnóstico do Ramo Saúde. Lançado pelo Sistema OCB,o questionário é um convite a todas as cooperativas que atuam na área de saúde no Brasil. O objetivo é mapear os modelos cooperativos de especialidades médicas e de profissionais da área, como fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos, entre outros. O prazo para preenchimento vai até 30 de outubro. Para responder, basta acessar o formulário, clicando aqui.

De acordo com a OCB, a consolidação das respostas deve gerar insumos para nortear a atuação da organização nacional junto ao poder público, auxiliando na construção de uma agenda decisória e positiva para o cooperativismo de saúde. Entre as informações levantadas, o diagnóstico lança questões relacionadas ao perfil da cooperativa – como segmento, números de cooperados nos últimos anos, faixa etária predominante, programas de assistência desenvolvidos –, além de aspectos legais e regulatórios, econômicos e financeiros e de relacionamento. Ao responder, é interessante ter em mãos alguns documentos que deverão ser consultados, como: Cartão do CNPJ, Estatuto Social, Ata da última AGO, documentos contábeis, Regimento Interno.

José Fidelis, analista de Monitoramento e Desenvolvimento de Cooperativas do Sistema Ocemg, comenta a relevância do movimento. “Ao final, teremos um diagnóstico das cooperativas do ramo que ajudará a desenvolver ações e trabalhos direcionados às necessidades e expectativas das cooperativas, possibilitando  aprimorar cada uma delas. Além disso, será possível identificar os principais desafios e oportunidades que a pandemia trouxe ao segmento”, observa.

As informações serão recebidas pela OCB Nacional e, após a divulgação do diagnóstico, as unidades estaduais receberão as informações das cooperativas dos seus Estados, com o intuito de desenvolver ações e/ou estudos específicos sobre o ramo. As cooperativas mineiras do Ramo Saúde que tenham dúvidas em relação à pesquisa e ao preenchimento podem entrar em contato pelo e-mail: cooperativa@minasgerais.coop.br.

 

Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg