Imagem - Ocemg
Notícias

Rede Coop Patos de Minas firma parceria importantes

29/03/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Rede Coop Patos de Minas, que reúne 13 cooperativas da cidade, entregou, no dia 16 de março, uma carta de intenções para parceria com a prefeitura municipal e com o Sebrae/MG. O objetivo da iniciativa é fortalecer o empreendedorismo e o cooperativismo, durante este ano, com implementação de Plano de Ações, com a expectativa de otimizar resultados com a participação dos parceiros.

De acordo com o coordenador da Rede Coop Patos de Minas e presidente do Sicoob Credicopa, Ronaldo Siqueira Santos, importantes passos já foram dados como a introdução da educação cooperativista nas escolas municipais. Ele acredita que com a parceria formal será possível fomentar o empreendedorismo local, valorizar o cooperativismo e desenvolver a economia de Patos de Minas.

O Prefeito de Patos de Minas, Luis Eduardo Falcão, reforçou que o cooperativismo já está no sangue dos patenses e destacou a importância do ensino do cooperativismo e do empreendedorismo nas escolas para que os alunos possam crescer com a capacidade de desenvolver durante o período escolar a profissão que deseja para o futuro. Na oportunidade, também falou sobre a força das cooperativas no município e disse que está sempre à disposição para parcerias.

Na carta de intenções, a Rede Coop pede a colaboração da prefeitura de forma que não envolva a transferência de recursos financeiros, tais como: recepcionar programas de cooperativismo desenvolvidos pela Rede Coop, apoiar projetos de educação financeira nas escolas, dar suporte nas ações sociais, apoiar projetos socioambientais, além de apoiar ações de capacitação e formação de empreendedores para ações de emprego e renda.

Ao Sebrae, a intenção da carta é que o órgão identifique necessidades e proponha soluções além de atuar de forma estratégica como: educação empreendedora, cooperativista e financeira nas escolas, suporte empresarial para pequenos negócios e produtores rurais, orientação técnica para cooperados que acessaram linhas de crédito, ações de fomento a inovação e transformação digital das cooperativas, entre outras ações.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg