Imagem - Ocemg
Notícias

Reportagem mostra força das mulheres cooperativistas

27/01/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A gestão das cooperativas Mista Agropecuária de Manacapuru (Coomapem), de Manaus (AM), e dos Prestadores de Serviços Autônomos de Lagoa Santa (Coopresa), de Minas Gerais, levaram equipes de reportagem da TV Bandeirantes para os dois estados para conhecer e divulgar a força da mulher para movimentar e transformar mercados no cooperativismo.

A reportagem foi divulgada pelo Jornal da Band nesta quinta-feira (26) e mostrou como uma coop comandada por uma mulher que produz frutas e fibras no Norte do país trabalha para abastecer os estados do Amazonas, Roraima e São Paulo. Já no Sudeste, o destaque foi a história de uma mulher que se tornou presidente da cooperativa que há mais de 20 anos presta serviços e componentes para aviação.

Dados do AnuárioCoop 2022, indicando que as mulheres representam 40% dos mais de 18 milhões de cooperados também foram detalhados, assim como os estímulos dentro do movimento há estímulo para a criação de núcleos femininos dentro das cooperativas com o objetivo de aumentar, cada vez mais, a participação delas em cargos executivos e de liderança.

Confira a matéria completa no SomosCoop.

Fonte: OCB

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg