Imagem - Ocemg
Notícias

Rita Mundim avalia cenário econômico e dá dicas para o cooperativismo de crédito

23/03/2020
Imagem - Ocemg

No início do mês de março, o Sistema Ocemg iniciou um programa de mentorias para o cooperativismo de crédito, com acompanhamento direto da economista Rita Mundim. Com o desafio de entender um Brasil operando com as menores taxas de juros da história, o cenário da epidemia do Coronavírus chegou a ser discutido em sala de aula, bem como seus impactos para o crescimento global e brasileiro.

De lá para cá, a epidemia virou pandemia e tudo mudou no país. Os cursos e eventos do Sistema Ocemg foram suspensos na tentativa de colaborar para reduzir a proliferação da doença. As atividades da entidade, desde a última sexta-feira (20/03), passaram a ser realizadas em regime de Home Office, e o setor de serviços desacelerou.

Nesse sentido, a economista Rita Mundim analisou não apenas o cenário, as tendências e os efeitos desta pandemia, oferecendo dicas e orientações para as cooperativas de crédito. Segundo ela, “a hora é de união, de reflexão e de antecipação de problemas que virão em decorrência dessa crise, mas os problemas existem para serem conhecidos e solucionados”. De acordo com Mundim, é interessante que as cooperativas façam um mapeamento de toda sua carteira de crédito, para identificação dos cooperados, pessoa física ou jurídica, mais afetados pelo isolamento social. O objetivo é ajudá-los a encontrar as melhores soluções nesse momento.

Confira o vídeo da especialista:

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg