Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Central Crediminas celebra 32 anos de atuação

26/06/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sicoob Central Crediminas completou, em 21 de junho, 32 anos de uma trajetória de crescimento, envolvimento com as comunidades e fortalecimento de ações para promover a justiça financeira.

Com uma estrutura organizacional composta por uma cooperativa Central, 75 cooperativas singulares filiadas, o Sicoob Minaseg Corretora de Seguros e o Sicoob Fundo Garantidor de Depósitos (FGD), o Sicoob Central Crediminas mantém forte atuação no cenário cooperativista financeiro, contando com mais de 600 agências, distribuídas em 508 cidades de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo e Bahia.

No que tange aos ativos totais, o Sicoob Central Crediminas chega a representar 6,5% de todo o Sistema Nacional de Cooperativismo de Crédito. Além disso, considerando apenas os últimos 10 anos, a organização registrou um crescimento de 396% nas operações de crédito. Os depósitos seguem a mesma linha de crescimento, registando ampliação de 603%, chegando a representar 14,9% do montante geral do Sicoob em todo o território nacional. E a renda de produtos e serviços também coloca o Sicoob Central Crediminas em posição de destaque no país, tendo um incremento de 749% de março de 2010 a março de 2020.

“Nesses 32 anos, o Sicoob Central Crediminas sempre foi pioneiro em trazer boas práticas de gestão, por meio de uma liderança corporativa madura, sendo também uma das primeiras centrais a fazer a adesão ao modelo de governança profissional estabelecido pelo Banco Central. Nossas equipes são focadas em oferecer as filiadas um conjunto de serviços que visam aprimorar a gestão, aumentar a eficiência e alavancar os resultados. A partir da gestão centralizada de diferentes áreas, é possível obter ganhos em escala, melhorar o índice de eficiência e otimizar custos”, ressalta o presidente do Sicoob Central Crediminas, Geraldo Souza Ribeiro Filho.

Expansão
No último ano, o Sicoob Central Crediminas inaugurou Postos de Atendimento (PA’s) mais sustentáveis e econômicos, sem caixas físicos e com horário de funcionamento diferenciado (até 20h em dias úteis e aos sábados das 10h às 14h para as novas agências abertas em shoppings da capital mineira), tudo pensado em atender ainda melhor os cooperados. Além da região metropolitana, também estruturou, com ampla participação das singulares filiadas, um plano de expansão para ampliar a atuação em outras importantes regiões do estado, como Juiz de Fora e Uberlândia.

As cooperativas filiadas à Central focam ainda no desenvolvimento de projetos para a promoção das comunidades onde atuam. Um dos exemplos que denota seu pioneirismo nesse aspecto foi a instalação de uma agência no bairro Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte, região de alta vulnerabilidade social da capital.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg