Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Central Crediminas tem novo Conselho de Administração

12/07/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Em 8 de junho, o Banco Central homologou a posse do novo Conselho de Administração do Sicoob Central Crediminas, eleito durante a Assembleia Geral Ordinária, em março deste ano. A Central é uma entidade cooperativa de segundo grau, que junto às suas 73 cooperativas singulares filiadas, um Fundo Garantidor de Depósitos (Sicoob FGD) e uma Administradora e Corretora de Seguros (Sicoob Minaseg) formam o Sicoob Sistema Crediminas.

O escolhido como presidente do Conselho de Administração foi João Batista Bartoli de Noronha, que também está na presidência do Sicoob Credicaf, cooperativa singular filiada à Central. “Espero fazer um bom trabalho assim como fez o meu antecessor, Geraldo Souza Ribeiro Filho”, diz o executivo.

O Conselho conta com mais oito nomes, entre eles, Carlos Maurício Mascarenhas Mota (Sicoob União Central), Célio Machado de Castro (Sicoob Coopacredi), Erivelton Laudimar de Oliveira (Sicoob Centro Sul Mineiro), Francisco Costa Júnior (Sicoob Credivale), Leonardo Lima Diogo (Sicoob Nossocrédito), Luciano De Oliveira Cunha (Sicoob Credibelo), Reginaldo Dias Machado (Sicoob Frutal) e Tiago Augusto Pereira Basílio (Sicoob Crediluz).

Na ocasião da assembleia, os presidentes das singulares filiadas à Central elegeram os membros do Conselho de Administração e a solenidade de posse aconteceu no dia 30 de junho, na sede do Sicoob Central Crediminas. “Assumo esse desafio com alegria e com muito empenho destaco que nosso trabalho será focado em permitir com que nossas filiadas levem aos seus mais de 1 milhão de cooperados e comunidades inclusão financeira e desenvolvimento por meio do cooperativismo. Nosso foco será gerar eficiência, sem deixar de lado a qualidade do nosso atendimento humanizado”, aponta Noronha, que na gestão anterior já ocupava o cargo de Vice-Presidente.

Desde 1988, a Central atua com foco em efetuar a centralização financeira, a fiscalização e o assessoramento nas áreas de crédito, economia, tecnologia da informação, contabilidade, comunicação e marketing, controle e gestão de riscos, assessoria jurídica e capacitação profissional para atender às suas cooperativas filiadas.

O Sicoob Central Crediminas é uma sociedade cooperativista que tem por objetivo a organização, em maior escala, dos serviços econômico-financeiros e assistenciais de 73 cooperativas de crédito filiadas, formando o Sicoob Sistema Crediminas, que compõe, ao lado de outras 15 cooperativas centrais, com suas respectivas singulares e postos de atendimento, o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil – Sicoob.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg