Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Coopacredi inaugura usina solar para gerar energia para agências

22/11/2022
Imagem - Ocemg

O Sicoob Coopacredi inaugurou, no dia 10 de novembro, em Patrocínio, sua Usina de Energia Solar, que abastecerá todas as agências da cooperativa em Minas Gerais: Patrocínio, Guimarânia, Uberlândia, Serra do Salitre, São João da Serra Negra, Brejo Bonito, Coromandel, Monte Alegre, Ituiutaba, Prata e Tupaciguara.

O corte da fita inaugural foi feito pelo presidente Célio de Castro, que convidou para participarem do momento também o gerente Administrativo, Edilson Romão, o técnico Agrícola Nelson Caetano, pelo grande empenho durante a construção, além do vice-Presidente, Gilberto Geraldo de Faria, diretores e conselheiros. O evento contou com a presença de empregados, de parceiros e da imprensa. Em seguida, foi feito o descerramento da placa inaugural e o Padre Gualter Pereira da Silva, da Paróquia Santa Terezinha, abençoou as instalações.

Em seu pronunciamento, o presidente exaltou a grande conquista. “Emociona, porque logo que construímos nossa agência matriz em Patrocínio idealizei essa usina pensando na economia de energia para os cooperados e na sustentabilidade do planeta. O conselho, a diretoria e nossa equipe de imediato abraçaram esse projeto que hoje se torna realidade, o que nos deixa muito felizes”, disse Castro.

A usina tem 474 placas e a capacidade de geração de energia é de 256 kWp. A geração média mensal será de 31 kWp, sendo que a construção começou em janeiro deste ano e em outubro já estava em funcionamento. “Assim, cooperamos com energia limpa, barata e renovável que reduzirá custos para a cooperativa e ajudará na preservação do meio ambiente”, finaliza Celio.

 

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg