Solidários com a população afetada pelas fortes chuvas que assolaram o Estado de Minas Gerais neste início de ano, o Sicoob Coopemata por meio do seu Centro Cultural realizou um mutirão para arrecadação de donativos, destinados aos moradores das cidades em que a cooperativa atua. Foram feitas doações em Cataguases, Muriaé, Ubá, Visconde do Rio Branco, Belo Horizonte, Contagem, Guidoval, Guiricema e Betim.
A campanha realizada no período de 27 a 31 de janeiro, proporcionou que a cooperativa arrecadasse itens de maior necessidade para os atingidos pela chuva: água mineral, colchões, materiais de limpeza e higiene pessoal, roupas, roupas de cama, travesseiros e alimentos.
O gerente de relacionamento do Sicoob Coopemata em Ubá, Renan Neves, sensibilizado após as fortes chuvas reforçou que as doações atenderam de forma paliativa os transtornos causados, mas que os estragos vão além da perda material. “É muito triste ver uma cidade destruída desta forma. O estrago só não foi maior, pois já havia sido anunciada e a população teve como sair de suas casas”, comentou.
“O Sicoob Coopemata, sensível e preocupado com toda essa situação de calamidade, não poderia deixar de contribuir efetivamente para tentar minimizar o sofrimento da população. Pensando assim, e baseados no sétimo princípio do cooperativismo, aprovamos em nosso Conselho de Administração uma doação em dinheiro no valor R$ 10.500,00, para ser usado na compra de materiais de limpeza, água mineral, colchões, entre outros donativos necessários, e distribuirmos nas cidades em que temos PAs e que foram atingidas com as enchentes. Entendemos que, dessa forma, estamos cooperando e dando um exemplo prático de que juntos somos muito mais fortes”, ressaltou o presidente da cooperativa, César Augusto Mattos.