Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Coopemg recebe mais alta comenda da Polícia Militar de Minas

22/06/2021
Imagem - Ocemg

O Sicoob Coopemg, cooperativa financeira criada por militares, recebeu, no dia 9 de junho, a Medalha Alferes Tiradentes, a maior comenda da Polícia Militar de Minas Gerais. A homenagem ocorreu na solenidade comemorativa do aniversário de 246 anos da PMMG, às 19 horas, na Academia de Polícia Militar (APM).

Na ocasião, o presidente do Sicoob Coopemg, Capitão Luiz Rodrigues Rosa representou a Cooperativa e foi homenageado ao receber a medalha das mãos do vice-governador do Estado, Paulo Eduardo Rocha Brant; do Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues; e do diretor da Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social (DEEAS), Coronel Welerson Conceição Silva.

A comenda se dá tendo em vista a parceria e a importância do Sicoob Coopemg e da figura do Capitão Luiz Rodrigues Rosa para com a PMMG. Na oportunidade, o Capitão PM veterano foi ainda homenageado com o toque dos veteranos, destinado à autoridade militar mais antiga presente.

“Fico muito honrado em representar a cooperativa e ser homenageado neste momento. Esta medalha tem um valor que nós, militares, sabemos muito da grandeza histórica. Agradeço à Polícia Militar de Minas Gerais que, nesses 246 anos foi e é referência na prestação de serviços à comunidade mineira. O Sistema de Cooperativismo mineiro também se sente agraciado com a Medalha Alferes Tiradentes,” agradeceu o presidente.

Em razão da necessidade de cumprir os protocolos sanitários de prevenção ao contágio e disseminação do coronavírus, todos os protocolos foram cumpridos, como a utilização de máscaras, ausência de acompanhantes e distanciamento social.

A Medalha “Alferes Tiradentes”, de 1989, é a mais alta Comenda concedida pela Polícia Militar de Minas Gerais e é uma reverência ao mártir da Independência do Brasil Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg