Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Credigerais sorteou 194 bolsas de estudos em 2022

14/06/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Como forma de investir na educação dos seus cooperados, desde 2011o Sicoob Credigerais realiza sorteio de bolsas de estudos parciais. O recurso pode ser utilizado na qualificação do próprio cooperado ou para beneficiar o cônjuge, filhos, netos, irmãos, pais e demais dependentes legais. Em 2022, foram 194 bolsas distribuídas entre as 14 agências físicas (em 10 cidades) e a agência digital (que atualmente atende mais de 50 cidades).

A bolsa parcial é um incentivo financeiro com duração de doze meses e funciona através de reembolso ao cooperado do custo da mensalidade paga à instituição de ensino. O valor reembolsado é de cinquenta por cento do boleto, limitado até meio salário-mínimo. Contempla desde a educação infantil até pós-graduação, em qualquer instituição de ensino reconhecida pelo MEC, em todo o território nacional.

As inscrições aconteceram durante o mês de março e o período foi encerrado com 761 cooperados inscritos, pessoas físicas e jurídicas. E como forma de promover a educação cooperativista desde o início do processo, os cooperados precisaram concluir dois cursos obrigatórios disponíveis no aplicativo de relacionamento com o cooperado, o Sicoob Moob, com as seguintes temáticas: “Cooperado e sua cooperativa” e “Cooperado e o crédito”.

Assim, os cooperados que se inscreveram também adquiriram novos conhecimentos que podem ser aplicados no seu relacionamento com cooperativa e com a comunidade, de forma geral, pois o desenvolvimento e a formação de uma economia local sadia dependem de negócios prósperos e, por sua vez, depende da capacitação das pessoas.

O sorteio foi conduzido pelo presidente do conselho de administração, Darcy Neiva e aconteceu no dia 20/04 com transmissão pelo canal oficial no Youtube e pelo aplicativo Sicoob Moob. Prezando pela transparência das informações, presencialmente foi acompanhado pela Comissão de Avaliação composta pelo diretor administrativo e de risco, José Humberto Borges, pela analista de controles internos, Laís Teixeira, pelo conselheiro fiscal Iano Pereira, e por dois cooperados que não estavam concorrendo, o senhor Fabio Cruvinel e a senhora Jorgelina Santos.

A jovem cooperada Larissa Moreira foi contemplada pela segunda vez consecutiva e relata: “foi importante para mim porque ajuda a conferir um acesso a uma melhor qualidade de estudos com menor esforço da família, e sou grata por essa corporação fornecer isso.” Acreditamos que por meio do conhecimento as pessoas ganham novas oportunidades, podendo crescer e ter chances de sucesso e são relatos assim que nos incentiva a continuar promovendo ações que fazem a diferença na vida das pessoas e de toda a comunidade.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg