Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Credinacional e parceiros promovem capacitação de lideranças em Abaeté

29/03/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Nos dias 14 e 15 de março, o Sicoob Credinacional realizou o curso de Lideranças para o Desenvolvimento Local. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Abaeté e contou com a participação de 24 lideranças e empresários da cidade. A responsável por conduzir o curso foi a consultora e facilitadora Kelen Daher.

Segundo o presidente da cooperativa, Arthur José de Andrade, o intuito do evento é “despertar o papel da liderança no processo de transformação da cultura e desenvolvimento local”.

De acordo com a Secretária de Educação de Abaeté, Ivone Pires, o treinamento foi surpreendente. “Superou as minhas expectativas. Tive a oportunidade de aprender, além de contribuir com a sociedade”. A profissional ainda afirma que o treinamento possibilita a conexão de grupos realmente dispostos a fazer a diferença.

Já para o Presidente da Associação Comercial de Abaeté Emerson Mariano da Silva, a motivação transmitida no decorrer do curso é um dos pontos chaves. “Ao terminar o evento do primeiro dia, tive vontade de retornar para o encontro do dia seguinte e esse foi o mesmo posicionamento dos demais colegas”, relata. Ele também pontuou o quanto o evento amplia os horizontes. “Saí de lá com muitas ideias”, exclama.

O curso, idealizado pelo Sicoob Credinacional em parceria com a Prefeitura Municipal de Abaeté, Sebrae Micro Região Curvelo, Associação Comercial de Abaeté e Sindicato dos Produtores Rurais de Abaeté, é um dos resultados do programa Cidade Empreendedora, que utiliza como metodologia o DEL – Desenvolvimento Econômico Local que passa pela compreensão da realidade territorial em cinco dimensões: Organização Produtiva, Inserção Competitiva, Capital Empreendedor, Tecido Empresarial e Governança para o Desenvolvimento.

O programa direciona, acelera e sustenta o processo de desenvolvimento local e conta com vários parceiros estratégicos que visam auxiliar como facilitadores das atividades empresariais, geralmente muito burocráticas no país, dentre eles: Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, BDMG, INDI, JUCEMG, FIEMG, MPMG, Sicoob e muitas outras importantes organizações públicas e privadas.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg