Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Credinacional lança Programa de Educação Financeira nas escolas de Abaeté

28/03/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Programa de Educação Financeira para todos os alunos da rede municipal de ensino de Abaeté, do maternal ao 9º ano, foi lançado pelo Sicoob Credinacional no dia 6 de março, em um evento na Praça da Prefeitura, em Abaeté.

Com foco em proporcionar que as crianças aprendam desde os primeiros anos a lidar com dinheiro, consumir de forma consciente e administrar suas economias para realizar seus sonhos e conquistar metas, a iniciativa será desenvolvida em parceria entre cooperativa de crédito, a Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, e o Sebrae/MG.

“Esse projeto é uma sementinha que está sendo plantada em um solo fértil. Trabalhar a educação financeira com as crianças vai fazer toda a diferença no futuro da nossa cidade”, destacou o presidente do Sicoob Credinacional, Artur Andrade.

O evento de lançamento contou com a participação de aproximadamente 150 alunos, 12 pedagogos das escolas municipais Tenente Ezequiel, Irmã Maria de Lourdes, Senador Souza Viana, Chico Cirilo e Centros Municipais de Educação Infantil, autoridades e representantes da Administração Municipal, da Secretaria Municipal de Educação, do Sicoob Credinacional e do Sebrae/MG.

Agradecendo a presença e a parceria de todos, o prefeito Ivanir Deladier ressaltou como é importante que os estudantes saibam o valor do dinheiro, do consumo consciente, de poupar para o amanhã. “A educação financeira ajuda as pessoas não só a economizar, mas também a usar o dinheiro para realizar seus sonhos. Quanto mais cedo isso acontecer, melhor”.  Complementando, a secretária Municipal de Educação, Ivone Pires, destacou que, “quando muitas pessoas estão reunidas em nome de uma educação de qualidade, mais parceiros aparecem, mais pessoas acreditam nesse processo, que a educação é libertadora e pode favorecer uma vida melhor”.

A coordenadora regional do Sebrae/MG, Elaine Rodrigues, que veio de Curvelo para prestigiar o evento, falou da importância do empenho dos professores para o sucesso do projeto. “Nas oportunidades que eu busquei, sempre fui muito inspirada nos professores, na educação pública que eu tive. Hoje, agradeço a Deus por trabalhar numa instituição onde eu possa contribuir, de alguma forma, com esses projetos, com a educação, tentando tornar a vida das pessoas um pouco melhor”.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg