Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Credinor inaugura o 34º Posto de Atendimento da cooperativa em Itacambira

16/10/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Itacambira, no Norte de Minas, rica em história, cultura e belezas naturais, inaugurou no dia 09 de outubro, uma agência do Sicoob Credinor. Esta é a primeira unidade de uma instituição financeira na cidade, que possui de 4.252 habitantes, e o 34º Posto de Atendimento da cooperativa.

Localizada na Av. Francisco Bicalho, 270, Centro, a agência é um marco significativo no progresso para a cidade. “Este era um sonho antigo da população. A Credinor chega com o intuito de colaborar com o desenvolvimento da cidade, criando oportunidades, gerando empregos e melhorando a qualidade de vida das pessoas”, ressalta o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credinor, Dario Colares.

Em Itacambira, a Credinor representa um exemplo concreto de como as cooperativas de crédito no país atuam como agentes de inclusão financeira e atendimento às necessidades da população. Atualmente, as cooperativas do Sicoob são as únicas instituições financeiras presentes em 386 municípios brasileiros. Ao todo, são 4.378 Postos de Atendimento distribuídos nos 26 estados e no Distrito Federal, alcançando mais de 2.320 cidades.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito de Itacambira, Geraldo Moisés de Souza, enfatizou as diversas potencialidades da cidade, desde o turismo até a produção local de alimentos, e disse estar confiante na colaboração da Credinor para o crescimento de todos esses setores. “Nós temos turismo, agropecuária, plantação de eucalipto, produção de mel, artesanato, queijos e doces. O Sicoob Credinor em parceria com outras grandes instituições tem programas que podem nos auxiliar em diversas áreas e tenho certeza de que vamos crescer”, afirmou o prefeito.

Para o chefe do executivo, a inauguração da agência também representa um ponto de virada nas transações comerciais do município. “A chegada do Sicoob Credinor significa que vamos ter um ‘antes’ e um ‘depois’ em Itacambira. A agência possibilitará que o dinheiro circule aqui, dentro do município, permitindo também que os comerciantes expandam seus negócios. Essa era uma necessidade urgente”, concluiu o prefeito.

Expansão do Sicoob Credinor

Para este ano, o Sicoob Credinor ainda planeja inaugurar a agência no bairro Maracanã, em Montes Claros, e a reinauguração da agência da Credinor, em Coração de Jesus. Atualmente, o Sicoob Credinor está presente em dois Estados brasileiros, Minas Gerais e Bahia, e já ultrapassou a marca de 36 mil cooperados, distribuídos em 34 agências, presentes em 25 municípios.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg