De 08 a 16, de outubro, o Sicoob Credicopa promoveu em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, a campanha Semana da Criança. A cooperativa disponibilizou na Praça do Coreto, uma carreta chamada Trem Bala, decorada com luzes e dançarinos vestidos de personagens infantis, para passeios com as crianças. Lá também foram colocados brinquedos, como pula-pula e cama elástica.
Para adquirir os ingressos para os passeios no Trem Bala ou ter acesso aos brinquedos, nas lojas identificadas com cartazes e banners da promoção. Durante 9 dias, mais de 20 mil pessoas passaram pela Praça do Coreto para se divertir. Atendendo o 7º princípio do cooperativismo – Interesse pela Comunidade, a cooperativa distribuiu 2.200 bolas e pipocas e alegrou a criançada com pintura facial. Foram 10 mil ingressos distribuídos pelas lojas parceiras, totalizando R$ 20 mil arrecadados. Os lojistas cooperados compraram ingressos a R$ 200 cada. Ingressos também foram vendidos na praça, a R$ 5,00 cada. Foram comercializados 3 mil ingressos, gerando um total de R$15 mil.
O Sicoob Credicopa doou ainda ingressos e levou mais de 1.500 crianças de entidades e alunos de escolas carentes para andar no trenzinho. Toda a renda da campanha será repassada às entidades do Fundo para Infância e Adolescência de Patos de Minas (FIA). De acordo com o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credicopa, Ronaldo Siqueira Santos, a ação da Semana da Criança ficará na memória dos patenses. Os voluntários transformadores do Sicoob Credicopa cooperaram diariamente para que a ação fosse um sucesso. Foram mais de 40 colaboradores que se dividiram em grupos para auxiliar nas atividades da campanha.