Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Credpit inaugura usinas fotovoltaicas e doa energia para quatro entidades beneficentes

27/06/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sicoob Credpit inaugurou, no dia 20 de junho, três usinas de energia fotovoltaica nas cidades de Mirabela, Icaraí de Minas e Brasília de Minas, no norte de Minas Gerais. A cooperativa faz parte do Programa MinasCoop Energia, do Sistema Ocemg, de fomento à autogeração de energia limpa e doação do excedente para entidades beneficentes.

O Sicoob Credpit investiu R$ 1.450.000,00 na construção das três usinas fotovoltaicas, que têm uma potência de 100kWp cada e são capazes de gerar energia suficiente para suprir todas as agências de atendimento da cooperativa.

A coop financeira escolheu quatro instituições a serem contempladas com a energia renovável:  a Santa Casa de Misericórdia, a Fundação Padre Américo (asilo), o Grupo G3 Resgate – todas em Pitangui – e a Casa de Repouso Padre Libério, em Leandro Ferreira.

A iniciativa vai além de proporcionar economia para as instituições beneficiadas. Ela também permite que as organizações direcionem seus recursos para as atividades sociais e melhorem a qualidade de vida das pessoas atendidas.

A Casa de Repouso Padre Libério, por exemplo, poderá proporcionar mais conforto e bem-estar a seus residentes. A Santa Casa de Misericórdia conseguirá direcionar recursos adicionais para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento à saúde da comunidade. A Fundação Padre Américo poderá expandir seus projetos sociais e ajudar mais pessoas em situação de vulnerabilidade. Já o Grupo G3 Resgate de Pitangui concentrará recursos em aprimorar sua capacidade de resgate e socorro na região.

Para o presidente do Sicoob Credpit, Antônio José de Freitas, a iniciativa é motivo de orgulho e demonstra o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento sustentável e o cooperativismo. “Hoje, temos nove agências, e nossa demanda por energia elétrica é muito grande. Nós fizemos um grande investimento, mas também obteremos um grande resultado, sob vários aspectos. O primeiro é o financeiro. Dentro de um determinado tempo, deveremos deixar de pagar a conta de energia elétrica para nossas agências. Com o excedente dessa energia, faremos a doação para as instituições. Existe ainda a responsabilidade ambiental como cooperativa, pelo fato de a energia gerada ser limpa”, conclui.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg