Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Crediriodoce investe em ações de educação empreendedora para estudantes

17/12/2019
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A educação empreendedora começa, muitas vezes, na sala de aula. Pensando nisso, o Sicoob Crediriodoce firmou uma parceria com o Sebrae Minas a Prefeitura de Governador Valadares para levar conceitos de empreendedorismo aos alunos da Escola Municipal Vicente Petronilho de Oliveira, no Córrego dos Bernardos, distrito do município.

Para apresentar os resultados da ação, foi realizada, no dia 23 de novembro, uma feira para exposição e venda dos produtos produzidos pelos alunos. O público pôde apreciar doces caseiros, bolos, geleias, sucos, cupcake, bolo de pote, sorvete, feijão tropeiro, pastel, caldo de cana, sucos, refrigerante e banana frita, além de artesanato, como vasos decorativos, laços, flores; e produtos de limpeza.

De acordo com Wilson Junior, colaborador do Sicoob Crediriodoce, a iniciativa da feira está na sua segunda edição, tendo em vista que o projeto foi iniciado em 2018. “Além da venda dos itens que produziram, houve ainda palestras sobre empreendedorismo e cooperativismo”, contou.

Empreender e cooperar

O Sicoob Crediriodoce foi convidado ainda para participar da Feira de Ciências da Escola Estadual Joaquim Monteiro, que ocorreu em 22 de novembro, com  o tema Saber usar, saber cuidar. “Essa é mais uma parceria da cooperativa com a rede estadual de ensino. Tivemos o prazer de apoiar essa ação da escola de ensinar de forma leve e criativa mais sobre sustentabilidade”, comentou a gerente do Posto de Atendimento (PA) do Sicoob Crediriodoce em Marilac, Veronica Generoso.

Além disso, entre os dias 16 e 20 de novembro, em Virginópolis, foi realizada a Semana Nacional de Educação para Vida promovida pela rede pública de ensino, quando a cooperativa foi convidada a falar sobre educação financeira. As escolas Francisco Dias e Eloy Maria de Oliveira receberam palestras do Sicoob Crediriodoce com orientações para os alunos em relação ao tema. Na ocasião, foi apresentada a peça “Dindim é pra Criança sim” para cerca de 200 crianças e houve uma conversa com estudantes de 12 a 15 anos sobre como poupar e começar a investir o dinheiro.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg