Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Crediriodoce participa de evento com Microempreendedores Individuais em Governador Valadares

16/11/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

No dia 5 de outubro, o Sicoob Crediriodoce marcou presença em uma ação chamada “MEI Day”, em alusão ao Dia do Empreendedor, promovido pela Prefeitura de Governador Valadares. O evento contou com a participação de instituições de ensino superior e instituições financeiras, que prestaram atendimento ao público.

“Foi muito importante a nossa participação no MEI Day. As pessoas  que estavam presentes tiraram dúvidas e em seguida foram orientadas a procurarem os nossos stands para buscar orientações financeiras, sobre nossos produtos e serviços”, comentou o gerente digital, Breno Araújo, contando ainda que, durante o evento, foi feita a captação de R$ 40 mil reais em consórcio e operação de capital de giro.

O objetivo do MEI Day foi auxiliar os microempreendedores na condução de seus negócios, além de fomentar a abertura de CNPJs e Microempreendedores Individuais (MEIs) na cidade. Estão sendo ofertadas linhas de crédito exclusivas ao público, inscrições para cursos de capacitação, serviços de abertura e regularização de CNPJs, além de orientações contábil, jurídica, fiscal e acerca da digitalização dos negócios.

Segundo o secretário municipal de Fazenda, Fernando Pascoal, Governador Valadares conta com cerca de 20 mil MEIs. “Este número representa aproximadamente 72% do total de empresas estabelecidas na cidade. É uma atividade que cresceu quase 300% nos últimos 10 anos, o que demonstra a relevância destes empresários para o município. O Governo Municipal tem trabalhado para atrair médias e grandes empresas, mas também precisamos investir nesse público que é tão importante para a economia de Valadares. Com o MEI Day, vamos prestar todo o atendimento necessário para aqueles que querem empreender e para quem já é empreendedor em nossa cidade”; finalizou.

 

 

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg