O Sicoob Crediriodoce realizou, nos dias 26 e 28 de janeiro, uma série de encontros online para debater saúde mental. A ação foi direcionada para os colaboradores e teve como pano de fundo o Janeiro Branco, quando se promove debates e iniciativas em prol do tema.
Tendo em vista que a saúde mental está relacionada à forma como a pessoa reage às exigências da vida e como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições e emoções, a cooperativa convidou um grupo interdisciplinar para ministrar as conversas, com psicólogo, psiquiatra, cardiologista, nutricionista, endocrinologista e terapeutas comportamental e complementar.
“É preciso se autoconhecer para não gerar adoecimento. Cuidar de si e dos seus anseios também é uma forma de promover saúde. Este é um dos objetivos do encontro”, explica a diretora Executiva do Sicoob Crediriodoce, Kelen Mendes Vória.
Para o psicólogo que integrou a ação, é importante abrir espaços como o que o Sicoob Crediriodoce criou para debater o assunto. “Como profissional, percebo que, hoje em dia, em muitas pessoas, a vulnerabilidade emocional. E, em contrapartida, poucos são os momentos de reflexão sobre isso”, frisou.
Para a colaboradora Roseane Gomes da Silva, “a saúde mental é algo que deve ser trabalhado na nossa rotina. Vimos que, muitas vezes, nos esquecemos de pensar em nós mesmos”.