O Sicoob Crediriodoce assinou, há cerca de um ano, um contrato de parceria com a Coopercentro, de Guanhães. Para reforçar o compromisso, no dia 18 de janeiro o contrato foinovamente validado pelas duas diretorias.
A Crediriodoce chegou há mais de dois anos à cidade de Guanhães e já colhe frutos das boas parcerias firmadas por lá. “Com a reformulação, o Sicoob Crediriodoce gerará soluções financeiras com excelentes vantagens para os produtores cooperados da Coopercentro que também se tornarem nossos associados”, explica André Lemos, gerente de negócios da cooperativa de crédito.
“Essa nova versão facilita ainda mais o nosso produtor a ter acesso a crédito rápido, que irá auxiliar a manutenção da fazenda. Estamos vivendo um momento conturbado no setor leiteiro, no qual o produtor está passando por condições adversas, com insumos com valores muito altos, em contrapartida o valor do litro de leite pago ao produtor caiu”, conta Ênio Caldeira, diretor-presidente da Coopercentro.
Caldeira explica ainda que a liberação de crédito rural rápido é exatamente a necessidade atual do produtor e que a parceria é também uma forma de educação financeira. “Nós, cooperativas de Crédito e Rural, temos um papel fundamental na educação financeira do nosso cooperado. Estamos aqui para ensiná-lo a negociar, a aproveitar as oportunidades. Um exemplo real é que neste momento o nosso produtor não irá precisar vender aquela vaca magra para levantar um recurso para pagar horas de máquina, semente ou adubo, com apoio da Crediriodoce ele terá mais tempo para engordar o gado”, finalizou.