Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Credisudeste realiza Programa para Mulheres, Jovens e Famílias

30/11/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O “Programa para Mulheres, Jovens e Famílias”, fruto da intercooperação entre Sicoob Credisudeste, Sicoob Credcooper e Sicoob União, tem como objetivo trabalhar o desenvolvimento pessoal dos cooperados e familiares da agricultura familiar promovendo o bem-estar, a sustentabilidade, a valorização feminina e da juventude, a formação de lideranças cooperativistas e o fortalecimento do setor.

No Sicoob Credisudeste, o programa iniciou em setembro com 100 famílias da zona rural, em torno de 320 pessoas, de oito cidades da área de atuação da cooperativa.

Os encontros têm como metodologia a ênfase prática e vivencial, por meio de exercícios e dinâmicas de grupo, realizados de forma separada com as mulheres, com os jovens e, em seguida, com toda a família. Com as mulheres, o objetivo é resgatar a autoestima e a valorização feminina na sociedade e no núcleo familiar. A abordagem com os jovens é voltada para orientar e fomentar o empreendedorismo rural atrelado a tomada de decisão compartilhada entre pais e filhos, minimizando os conflitos e estimulando a permanência no campo. Já com as famílias, os encontros buscam o desenvolvimento familiar seguro e consciente, para o fortalecimento do agro, promovendo a permanência da família no campo.

Os resultados já têm sido colhidos. O Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credisudeste, Ricardo Ferreira da Silva, reforçou sua satisfação com o projeto: “O cooperado estando feliz, seu negócio vai bem, sua vida vai bem e, consequentemente, a cooperativa também vai bem. A intenção é criar um ambiente favorável, visando a formação de liderança e o fortalecimento do cooperativismo”.

 

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg