Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Credivar apresenta Relatório com Resultados de 2019

17/04/2020
Imagem - Ocemg

No final de março, o Sicoob Credivar divulgou para os cerca de 32 mil cooperados o Relatório de Atividades 2019. Publicação que contempla os resultados alcançados no ano passado e que faz um apanhado das ações sociais realizadas

A cooperativa comemora os resultados gerais, entre eles o aumento de transações, crescimento no número de cooperados e a expansão da área de atuação e novos postos de atendimento.

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credivar, José Pedro Garcia Reis, pontuou sobre os resultados alcançados, reforçando quais os caminhos esperados pela cooperativa diante do atual cenário mundial, e falou quais ações realizadas pela cooperativa a fim de auxiliar no combate da crise.

“Temos como objetivo atuar dentro da filosofia cooperativista de sempre beneficiar e trabalhar em prol de nossos cooperados, e isso é o que permeia nosso planejamento estratégico. Em 2019 alcançamos 10% acima do que foi traçado o que para nós é uma grande satisfação. E esse resultado só foi possível através da confiança de nossos cooperados que vem aumentando a quantia de movimentações com a cooperativa, além do grande número de novos cooperados que nos deu condições de alcançar esta meta sem afetar os benefícios que a cooperativa oferece aos associados”, comentou Reis.

Para 2020, José Pedro afirmou que as expectativas, até a atual crise do coronavírus, seguiam em alta, porém mesmo frente ao novo cenário, a cooperativa está confiante em conseguir ultrapassar a crise da melhor maneira. “Até a pandemia nossas expectativas eram bastante positivas frente aos objetivos definidos para o planejamento estratégico deste ano. A partir de março, decidimos esperar para reavaliar o planejamento frente ao atual cenário. Porém, seguimos atentos, ajudando os nossos cooperados dentro do possível, prorrogando os vencimentos de quem deseja e fazendo o que é possível sem prejudicar a cooperativa. Além de tudo, estamos confiantes que vamos conseguir passar por esse período e sair bem dessa situação, trabalhando firme e seguindo todas as recomendações para que lá na frente estejamos mais fortalecidos”.

Além disso o presidente reforçou outras ações realizadas pela cooperativa a fim de apoiar aos cooperados e a comunidade neste momento, como a doação de 40 mil reais em cestas básicas e 7 mil máscaras para instituições carentes das cidades onde atua. Linhas de crédito especiais, renegociações de taxas e vencimentos e ações de prevenção nas agências e para os colaboradores também foram citadas.

Para conhecer os resultados do Relatório de Atividades 2019 da cooperativa,Clique Aqui.  A cooperativa também divulgou um vídeo em seu Canal no You Tube com a síntese dos dados, para assistir assine o Canal ou Acesse Aqui.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg