Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Credivar investe em feira de artesanato de Baependi

13/06/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Apoiando uma tradição na cidade de Baependi, o Sicoob Credivar entrou como parceiro da Prefeitura Municipal na realização da Feira de Artesanato local. Promovida pelo Departamento de Cultura Municipal, o evento apresenta e comercializa roupas, cachecóis, sapatos, cestas, panos de prato, entre diversos outros produtos artesanais.

Como incentivo à venda desses artigos e a esse costume local, o Sicoob Credivar doou barracas novas para os artesãos. A feira ocorre há 30 anos e passou por uma pausa durante pandemia, sendo totalmente repaginada e reinaugurada no dia 13 de maio. Há cerca de seis anos a coop financeira é parceira da prefeitura na realização da iniciativa.

O intuito da cooperativa é fomentar a atividade, proporcionando ainda mais desenvolvimento cultural e social para a cidade e a região, gerando visibilidade para os feirantes e fortalecendo sua renda.

De acordo com a gerente da agência em Baependi, Danielli de Andrade Nunes, “essa colaboração não apenas fortalece economia da região, mas desempenha um papel fundamental na divulgação da cultura local, na geração de emprego e no desenvolvimento sustentável”. Ela ressalta que a cooperativa vem se destacando como agente transformador das comunidades em que está inserida, promovendo desenvolvimento econômico e social e preservando tradição local.

O prefeito local, Douglas Staduto Souza, conclui dizendo que o sentimento que a feirinha deve gerar nos artesãos é de pertencimento: “precisamos fazer com que o nosso artesanato se sinta parte integrante da evolução do turismo de Baependi”.

 

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg